MeuPasseioVirtual: a ferramenta para criar Tours Virtuais 360°

As imagens 360° são responsáveis por gerar um maior engajamento com os clientes, atrair mais cliques para os anúncios e fazer com que os visitantes navegam mais tempo pelas páginas. Mas você sabe como criar uma apresentação interativa utilizando imagens 360°? Nesse artigo vou apresentar um software onde você mesmo pode criar Tours Virtuais para apresentar e vender seus produtos e serviços.


Cadastro no MeuPasseioVirtual

Para acessar o MeuPasseioVirtual, você precisará de um login (um usuário e uma senha). É possível fazer o cadastro diretamente no site www.meupasseiovirtual.com, preencher alguns campos e clicar no botão vermelho “Cadastrar” (veja a imagem logo abaixo).tela-cadastro-meupasseiovirtual-01

Nessa mesma tela de cadastro há um pequeno vídeo que mostra os primeiros passos ao usar o MeuPasseioVirtual. Quando gravei esse vídeo, além de ensinar a criar um Tour Virtual, procurei mostrar algumas opções de como e onde você pode utilizar os Tour Virtuais 360° no seu dia-a-dia. Mas a criatividade não tem limites, use o máximo que puder!

Primeiros passos

Após realizar o cadastro, você pode clicar no botão “Já sou cliente” (ver imagem acima), ou então acessar diretamente o link www.meupasseiovirtual.com/app. Informe o seu e-mail e a senha que cadastrou anteriormente. Então, é só clicar no botão azul “Entrar”.

tela-login-meupasseiovirtual-02

Ao realizar o login, você será direcionado para uma tela que mostrará todos os Tours Virtuais 360° já cadastrados no sistema. Caso seja o seu primeiro acesso, você ainda não terá nenhum passeio 360° cadastrado, então aparecerá uma mensagem de boas-vindas e um link para você acessar algumas imagens 360° para testes.

Na imagem abaixo você está vendo os passeios 360° que eu tenho cadastrados. Uso muito para apresentar Tours Virtuais com imagens 3D (imóveis na planta), apartamentos decorados, locais que visito e festas/eventos que participo. Eu tenho uma câmera 360° e levo ela sempre comigo, assim posso registrar muitos momentos em 360°.

tela-lista-projetos-meupasseiovirtual-03

Eu uso a câmera Theta S e gosto muito dela. Particularmente, acho ela uma das melhores, mas existem vários modelos disponíveis no mercado. Veja o artigo Conheça as câmeras 360° que estão conquistando o mercado imobiliário.

O Tour Virtual 360° é uma excelente ferramenta para a venda e locação de imóveis, veja esse outro artigo Conheça estatísticas e 9 benefícios de utilizar Tours Virtuais 360° na apresentação de imóveis.

Se você tiver uma câmera 360° para tirar fotos dos imóveis e usar uma ferramenta como o MeuPasseioVirtual para criar os Tour Virtuais, pode ter certeza que você dará um UP nas suas apresentações, seja em anúncios, sites, portais e pessoalmente aos clientes.

DICA: Para quem trabalha no ramo imobiliário, utilize também os Tours Virtuais para registrar as vistorias dos imóveis de locação, tanto na entrada do inquilino no imóvel, quanto na devolução/entrega (você ainda pode fazer um “antes e depois”).

Bom, finalizando nosso overwiew pelo MeuPasseioVirtual, veja na imagem abaixo que é possível realizar algumas ações sobre um Tour 360° já cadastrado. Ao clicar no botão com 3 (três) pontinho (um em cima do outro) algumas opções são apresentadas: Visualizar o Tour Virtual em 360°, Editar o passeio, Excluir ou então Copiar o Link (para utilizar no Facebook, enviar por e-mail, enviar por WhatsApp ou abrir em um navegador).

tela-opcoes-projeto-tour-virtual-360-meupasseiovirtual-08

Perceba que, no canto superior direito da tela, há um botão verde “Adicionar Projeto”. Em outras palavras, adicionar um projeto significa criar um novo Tour Virtual 360°. E, para isso, você precisará de imagens em formato 360° (obrigatoriamente) .

Criando um Tour Virtual 360°

Importante: Só é possível criar um Tour Virtual 360° utilizando imagens 360°. Para saber como gerar ou captar uma imagem 360° dentro do padrão correto, veja o artigo Tudo sobre imagens 360°: como criar, compartilhar e usar a realidade virtual.

Logo após clicar no botão verde “Adicionar Projeto”, você será direcionado para essa tela. Nela você pode informar os dados de identificação do Tour Virtual (o Nome do projeto é a única informação obrigatória).

tela-cadastro-tour-virtual-360-meupasseiovirtual-04

Depois de preencher as informações de identificação do Tour Virtual, é só clicar no botão “Próximo” ou então clicar direto na guia “Imagens 360°”. Aparecerá a tela abaixo, onde você fará o carregamento das imagens 360° que utilizará para criar o Tour.

tela-upload-tour-virtual-360-meupasseiovirtual-05

Após selecionar e carregar as imagens 360°, todas elas serão apresentadas conforme a imagem abaixo. Nesse momento você poderá arrastar as imagens (drag and drop) e modificar a ordem e a sequencia de apresentação. Também poderá alterar o nome de cada imagem e a sua descrição.

tela-imagens-carregadas-tour-virtual-360-meupasseiovirtual-06

Ao finalizar as alterações desejadas, você poderá salvar o Tour Virtual 360° ou cancelar a sua publicação. Clique no botão verde “Salvar” ou então no botão vermelho para “Cancelar”.

tela-imagens-360-alteradas-tour-virtual-360-meupasseiovirtual-07

Neste exemplo, optei por salvar o novo Tour Virtual 360° e ele apareceu junto com os outros Tours que eu já havia cadastrado. Na imagem abaixo, ele é o último (no canto inferior direito: Allure).

tela-criacao-tour-virtual-360-meupasseiovirtual-09

E é somente isso! Repetindo esses passo-a-passo você poderá criar vários Tours Virtuais 360°. Simples, não é mesmo? Fique a vontade para se cadastrar e criar também os seus próprios Tours: www.meupasseiovirtual.com.

Está curioso para saber como ficou o Tour Virtual que cadastrei no exemplo? Coloquei ele aqui para você dar uma olhada como ficou. É só clicar nesse link.

Espero que você tenha gostado desse conteúdo e que aproveite bastante as dicas do post. Nos falamos mais nos próximos artigos!

Grande abraço!


Maicon Klug
maicon@imersiovr.com
CEO
Imersio

A Imersio é a principal empresa do Brasil em desenvolvimento de softwares, aplicativos e soluções para realidade virtual. Em seu portfólio estão construtoras, imobiliárias, escritórios de arquitetura e indústrias.

2 comentários sobre “MeuPasseioVirtual: a ferramenta para criar Tours Virtuais 360°

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.