Mercado Imobiliário: as estratégias de marketing com aplicativos e Realidade Virtual

Se você trabalha no mercado imobiliário e está pensando em criar um aplicativo personalizado para apresentar seus empreendimentos em lançamento, comece a repensar essa estratégia.


Cada vez mais, as pessoas estão baixando menos aplicativos para seus celulares. Essa é uma forte tendência, principalmente com o surgimento dos chamados super apps, que agregam diversos serviços em um único aplicativo.

Como isso influencia os aplicativos imobiliários?

Imagina que você está lançando um novo empreendimento e deseja criar um aplicativo personalizado para apresentar as imagens 3D, plantas baixas, vídeo(s), Tour Virtual 360°, acompanhamento da obra e outras funcionalidades. Com certeza, vai querer que seus potenciais os clientes instalem esse aplicativo, certo?

Essa é mesma ideia que as equipes de Marketing de outras construtoras estão “copiando” de você, mesmo sem conhecer a sua empresa ou do seu aplicativo.

Os clientes, por sua vez, estão buscando as melhores opções no mercado para poder tomar a decisão da compra. Se todas as construtoras usarem essa mesma estratégia para mostrar os lançamentos, os clientes terão que instalar vários aplicativos para conhecer cada um dos empreendimentos.

Na prática, isso não acontecerá! Pois a tendência é que os clientes não instalem esses aplicativos. Caso façam, é muito provável que desinstalem ele em um curto espaço de tempo. Como o aplicativo do seu empreendimento não é um aplicativo de uso diário, será facilmente descartado.

Qual a melhor estratégia mobile a ser adotada?

Ao invés de criar um aplicativo personalizado, você pode utilizar um super app para apresentar o conteúdo digital do seu lançamento. Um super app do mercado imobiliário exclusivo para compartilhamento, distribuição e divulgação de empreendimentos em lançamento é o MeuPasseioVirtual.

Em questão de tempo, criar um aplicativo personalizado levaria semanas (no mínimo). Com o MeuPasseioVirtual é possível disponibilizar todo o material digital do lançamento (incluindo o Tour 360° e os recursos de Realidade Virtual) em algumas horas, no máximo dias. Isso é possível porque o aplicativo já está pronto, apenas aguardando que você coloque o material digital do seu lançamento dentro dele.

Comercialmente falando, você precisa disponibilizar aos clientes o acesso ao material de venda dos seus empreendimentos. Esse material pode ser entregue à eles através de um super app como o MeuPasseioVirtual. As vezes, criar um aplicativo personalizado satisfaz mais o seu desejo do que a necessidade do cliente.

crie-experiencias-em-realidade-virtual-vr-tour-360-meupasseiovirtual-cadastro-gratuito

Como funciona o MeuPasseioVirtual?

A facilidade é outra vantagem no uso de um super app. Como toda a tecnologia do aplicativo já está desenvolvida, é necessário apenas inserir o material comercial dentro do aplicativo. Esse processo é feito através de um sistema na nuvem. O processo é tão simples quanto criar um álbum de fotografias no Facebook.

Considerando que você já tenha realizado a contratação do serviço e criado um usuário e senha para acessar o sistema, podemos descrever esse processo em 3 (três) passos:

  1. Primeiro, você carrega para o MeuPasseioVirtual todo o material gráfico de vendas do empreendimento (imagens 3D, fotografias, plantas baixas humanizadas, links dos vídeos no YouTube, imagens 360° para o Tour Virtual, etc…).
  2. Depois, você identifica todo esse material com seus nomes, legendas e descrições, configura o Tour Virtual 360°, insere o link para o site, cadastra as redes sociais e informa dados de contato (e-mail, telefone, endereço, etc…).
  3. Ao final, você cria uma #HASHTAG. Essa #HASHTAG é o código de identificação e acesso que você irá compartilhar com todos os seus prospects. Com ela, seus clientes poderão buscar e encontrar o seu empreendimento dentro do aplicativo MeuPasseioVirtual.

Em resumo:

  1. Você faz o upload do material gráfico.
  2. Configura as identificações desse material gráfico.
  3. Gera a #HASHTAG.

A apresentação do empreedimento estará disponível no aplicativo MeuPasseioVirtual assim que você finalizar os passos acima e salvar as alterações. Simples assim!

Como os clientes encontram os empreendimentos?

O primeiro passo é divulgar aos clientes que todo o material do empreendimento está online e acessível através do aplicativo MeuPasseioVirtual. Eles precisam apenas instalar o aplicativo em seus celulares (disponível em Android ou iOS).

badge-play-store
badge-app-store

A segunda instrução que você passará aos seus clientes é como acessar o material do seu empreendimento. Eles precisam inserir no campo de busca do MeuPasseioVirtual o código de acesso que você criou: a #HASHTAG. É só informar o código e clicar em “Buscar“. Pronto! Desse ponto em diante, o cliente estará dentro do perfil do seu empreendimento!

meupasseiovirtual-tela-busca-projetos-360

OBS.: Lembrando que a #HASHTAG é um código de identificação e acesso criado por você. Procure sempre utilizar nomes de referencia do empreendimento (ex: #RESIDENCIALATENAS, #SANPAOLORESIDENCE, #TOWERSCORPORATE, etc…).

Visualizando o perfil do empreendimento

No perfil do empreendimento serão apresentados todos os materiais e informações que você cadastrou. Todo o conteúdo é personalizado por você (veja abaixo). Inclusive, você pode definir qual será a imagem de plano de fundo, dando um destaque único para o perfil do seu lançamento.

Outra característica interessante do MeuPasseioVirtual é que ele se ajusta conforme as informações cadastradas. Por exemplo: se você não configurar o link para acesso ao vídeo, esse item de menu não aparecerá no aplicativo. Caso você informe os links dos perfis e páginas de redes sociais, esses links serão apresentados no aplicativo.

Você terá disponível a visualização de um Tour Virtual do seu empreendimento, só precisará carregar as imagens 360°. Os seus clientes poderão ver e interagir com o Tour Virtual pelo touch do celular, ou ter a experiências de imersão usando os óculos de Realidade Virtual.

O que é importante saber sobre o MeuPasseioVirtual

Você percebeu que em nenhum momento você precisa de conhecimento técnico para disponibilizar seu empreendimento dentro de um aplicativo? Percebeu que você pode oferecer experiências em Realidade Virtual sem se preocupar com tecnologia, modelo de óculos de imersão ou programação? Tudo foi feito para ser realmente simples.

Também é importante entender que o MeuPasseioVirtual não é um portal imobiliário. Ele não funciona como o VivaReal, Zap ou afins. O MeuPasseioVirtual é uma ferramenta de venda, para uso em campo! Ele distribui o conteúdo e apresenta os lançamentos imobiliários, você só precisa dar ao seu cliente o código de acesso: a #HASHTAG.

Muitos empreendimentos estão disponíveis no MeuPasseioVirtual. Várias construtoras, imobiliárias, corretores e clientes usam ele no dia-a-dia. Como ele não é um portal de imóveis, não há conflitos entre produtos ou empresas concorrentes. Lembre-se: para que o cliente tenha acesso ao conteúdo, e terá que possuir uma #HASHTAG para consultar o empreendimento. Seja você o primeiro a entregar à ele a sua.


Maicon Klug
contato@imersiovr.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.